quinta-feira, 22 de julho de 2010

Diário de Bordo No 5 – 4º dia de regatas RISW
















Velejada de cano cheio, galera

Hoje chegamos no clube preparados para mais duas regatas lineares e de olho no Blue Too, nosso principal adversário na classe RGS B com 10 pontos perdidos contra 6 do nosso Moleque/ Anasol.
Antes, porém, aquela pausa para a tradicional foto oficial de todos velejadores do Iate Clube Santa Catarina que estãodisputando a Rolex Ilhabela Sailing Week. Há 3 anos que a turma do Veleiros da Ilha vem fazendo bonito aqui em Ilhabela.

Mas logo que chegamos na raia vimos que seria dificil fazer duas regatas com aquela condição de vento fraco que mal chegava a 8 nós. Portanto a atenção tinha que ser redobrada para não desperdição a chance de garantir mais um bom resultado

Largamos bem e fomos com toda atenção no vento e nos nossos concorrentes. A tripulação vai se entrosando melhor e, a cada regata, as manobras vão saindo mais rápidas. Fomos montando bóia atras de bóia na liderança e no final conseguimos uma vantagem que até nos surpreendeu.

Nesta sexta-feira é dia de regata de percurso e nesse tipo de prova tudo pode acontecer, mas hoje a noite a gente vai comer um churrasquinho lá na casa que alugamos porque ninguém é de ferro!










forte abraço, galera










e a getne vai se falando










Um comentário:

  1. Parabéns GUSMÃO!!! Muito legal este teu trabalho!!! abraço, Seara

    ResponderExcluir