terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Volta a Ilha - uma regata que ninguém esperava

Assim pode ser resumida a 42ª edição da Regata Volta a Ilha de Santa Catarina, disputada no último sábado com a presença de mais de 35 veleiros. A previsão de ventos fortes do quadrante Sul não se confirmou e o que se viu na raia foram ventos que variaram em praticamente todas as direções e intensidades e, em alguns momentos, acompanhados de chuva.

Para Marcelo Gusmão e a tripulação do seu Moleque Anasol, ficou a sensação do dever cumprido que nem a 2ª colocação geral na classe RGS, apenas 3 minutos atrás do veleiro 5 Los Niños após 14 horas de regata, ofuscou. Última regata do Projeto Noronha 2010, a Volta a Ilha foi a quinta regata disputada e a segunda em que o catarinense não ficou com a primeira colocação e ainda distribuiu tubos de protetor solar da Anasol, principal patrocinadora do projeto, a todos os participantes da regata.

“Foi uma regata muito difícil, saímos com o barco configurado para ventos de popa para o lado de fora da ilha, e na praia do Moçambique nos deparamos com uma calmaria, depois ventos de proa muito fracos até Canasvieiras, seguidos por ventos de, no máximo, 5 nós até a chegada”, declara Gusmão, que teve sua tripulação formada pelos velejadores Avelino Alvares, Guilherme Rupp, Armando Stumpf, André Servaes, Fabricio Moro, José Carlos Schelemper, Osmar Tiburcio da Silva e Wagner Bernardino.

“Também gostaria de agradecer a dedicação de toda a tripulação. Foi uma regata muito difícil, muito trabalhada, e todos se empenharam muito durante toda prova”, completa.

O próximo compromisso de Gusmão também é um dos principais objetivos do Projeto Noronha 2010: as ações sociais de distribuição de kits escolares da Molin, que em Florianópolis atenderá 200 crianças em duas escolas carentes. A ação acontece na próxima semana nas creches do Morro da Queimada, no bairro José Mendes, e na Cachoeira do Bom Jesus.

Marcelo Gusmão tem patrocínio de Anasol Protetor Solar, Molin, Equinautic, Velas Olimpic, Plastkolor, Opens Sport, Apoio da Nautispecial, Casa das Cores, Mormaii, Cordoaria São Leopoldo, Iate Clube Santa Catarina e Gráfica Continente





Nenhum comentário:

Postar um comentário