sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tudo pronto pra Regata Volta a Ilha nesse sábado

Marcelo Gusmão já está com seu veleiro Moleque Anasol pronto para o último desafio do Projeto Noronha 2010, a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina. A prova acontece neste sábado com largada as 10h da Baía Sul em frente a sede do Iate Clube Veleiros da Ilha.

O barco chegou em Florianópolis no último fim de semana depois de seis meses no mar e mais de quatro mil milhas navegadas até Natal, no Rio Grande do Norte. No caminho, o catarinense disputou as principais provas do calendário brasileiro e distribuiu quase dois mil kits escolares entre escolas carentes das cidades por onde passou.

Mesmo depois de um período longo no mar, o barco precisou apenas de pequenos reparos e mudança nas regulagens para a regata deste sábado que, segundo a previsão, promete ser de ventos fortes do quadrante Sul.

“Regata disputada em casa sempre cria uma expectativa maior e o Moleque vai melhor em ventos médios, mas a Volta à Ilha é uma regata especial que todos querem participar,” declara Gusmão que terá a companhia de Avelino Alvares, Guilherme Rupp, Armando Stumpf, André Servaes, Fabricio Moro, José Carlos Schelemper, Osmar Tiburcio da Silva e Wagner Bernardino na sua tripulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário