sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Moleque Anasol fatura regata REFENO e faz ação social em escola de oronha






O veleiro Moleque Anasol, do catarinense Marcelo Gusmão, foi o primeiro da classe RGS B a cruzar a linha de chegada da Regata Recife - Fernando de Noronha. Gusmão e sua tripulação também foram o 24º barco a chegar a Noronha garantindo também o primeiro lugar no tempo corrigido cumprindo o percurso de 300 milhas náuticas, cerca de 500 quilômetros, em pouco mais de 38 horas com velocidade média de 7,9 nós, ou 13 km/h.

A prova, que partiu no último sábado da capital pernambucana em direção ao arquipélago mais famoso do Brasil, ainda teve como ingrediente ventos de até 50km/h e ondas que chegaram a 4,5 metros, causando a quebra de leme em pelo menos 8 barcos, ferindo tripulantes de outros 3 que tiveram que ser removidos para o navio da marinha, que escoltou a flotilha, e até mastros partidos.

“Foi uma regata muito disputada, os velejadores estavam muito bem preparados e os barcos de alto nível. As condições do mar estavam um pouco complicadas, tínhamos que velejar rápido e cuidar pra não quebrar nada no barco”, analisa Gusmão que teve que reparar uma inundação no paiol da proa na primeira noite da regata. “Também ouvimos relatos de muitas quebras, muitas mesmo, mas a chegada em Noronha compensa tudo”, completa o catarinense que teve na tripulação formada por Felipe Linhares, Paulo Schaefer, Maresia, Luiz Bianchini além de Guilherme Rupp e Avelino Alvarez.

A alegria do título conquistado ainda aumentou com a ação social realizada na Escola de Referência Arquipélago Fernando de Noronha, onde Gusmão e sua tripulação doaram kits escolares para os 300 alunos do ensino fundamental que são atendidos em período integral.

“Foi mais um daqueles momentos emocionantes do Projeto Noronha 2010. Ajudar essas crianças que moram num lugar especial e também merecem toda atenção é uma parte muito importante desta viagem”, declara Gusmão.

Marcelo Gusmão tem patrocínio de Anasol Protetor Solar, Molin, Equinautic, Velas Olimpic, Plastkolor, Opens Sport, Apoio da Nautispecial, Casa das Cores, Mormaii, Cordoaria São Leopoldo, Iate Clube Santa Catarina e Gráfica Continente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário