sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marcelo Gusmão vence a FENAT e já prepara ações sociais em Natal











Para Marcelo Gusmão e sua tripulação, a regata Fernando de Noronha – Natal, a FENAT, não poderia ter resultado melhor. Primeiro barco a cruzar a linha de chegada na classe RGS C e vencedor no tempo corrigido, o catarinense cumpriu o percurso de 200 milhas em pouco mais de 27 horas, sob um “mar de almirante”, e ainda distribuiu 350 kits escolares na Escola de Referência do Arquipélago.





“Depois da REFENO, onde pegamos ventos de até 50 km/h com um mar muito grande e vermos muitas quebras entre os competidores, essa velejada até Natal foi um show”, declara Gusmão. “Quero agradecer a organização da prova e o empenho da tripulação que foi incansável”, completa referindo-se aos amigos Maresia, Felipe Linhares e Guilherme Rupp.





A FENAT foi a quarta competição que o catarinense disputa com seu Projeto Noronha 2010, que começou em julho deste ano na Rolex Ilhabela Sailing Week. Depois vieram as regatas Aratú – Maragojipe, na Bahia; a Recife - Fernando de Noronha e agora a FENAT, de onde Gusmão começa seu retorno a Florianópolis para disputar a Regata Volta à Ilha de Santa Catarina no início de dezembro.





Até agora, Gusmão e seu veleiro Moleque Anasol acumulam três vitórias e um terceiro lugar e, além disso, o catarinense ainda distribuiu quase dois mil kits escolares entre escolas carentes e entidades assistenciais dos portos onde passou.





Em Natal, a entidade escolhida foi a ONG Casa do Bem, mantida pelo jornalista Flávio Rezende, que receberá 350 kits escolares da Molin, patrocinadora do Projeto Noronha 2010. A entidade atua há mais de 10 anos, e atualmente mantém mais de 50 projetos nas áreas sociais, educativas, esportivas e culturais, atendendo 800 crianças do bairro de Mãe Luiza.





Marcelo Gusmão tem patrocínio de Anasol Protetor Solar, Molin, Equinautic, Velas Olimpic, Plastkolor, Opens Sport, Apoio da Nautispecial, Casa das Cores, Mormaii, Cordoaria São Leopoldo, Iate Clube Santa Catarina e Gráfica Continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário