sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Gusmão chega a Recife e doa material escolar para crianças carentes






Marcelo Gusmão e seu veleiro Moleque Anasol já estão prontos para mais um desafio do Projeto Noronha 2010: a Regata Recife - Fernando de Noronha, que larga neste sábado, em frente ao marco zero da capital Pernambucana, em direção ao mais famoso arquipélago do Brasil.

Considerada uma das mais prestigiadas regatas do calendário nacional a REFENO, como é chamada, tem um percurso total de 294 milhas náuticas, cerca de 500 quilômetros e, em 2010, chega a 22a edição com mais de 160 barcos inscritos.

“É sem dúvida uma regata especial onde se deve ter cuidados especiais no abastecimento de combustível, água e alimentação para todos tripulantes. Também é uma prova longa, mas a chegada em Noronha compensa todo esforço,” declara Gusmão que para a REFENO terá a tripulação formada por Felipe Linhares, Paulo Schaefer, Maresia, Luiz Bianchini além de Guilherme Rupp e Avelino Alvarez, que participaram da conquista da Rolex Ilhabela Sailing Week 2010 a bordo do Moleque Anasol.

Durante a preparação do Moleque Anasol, porém, o catarinense encontrou tempo mais uma das ações sociais do seu Projeto Noronha 2010: a doação de materiais escolares da Molin para alunos carentes da rede pública. Em Recife, a escola escolhida foi o Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismepe), localizado na comunidade do Pina e mais conhecido como Padronato. Foram centenas de olhos brilhantes recebendo os kits continham lápis de cor, borrachas, cadernos entregues por Marcelo Gusmão e Marcos Medeiros, diretor-geral da Regata.

O Ismepe atua há 40 anos atendendo cerca de 70% das crianças que moram nas palafitas da região. "A essas crianças são negados tantos direitos. É importante que existam pessoas que se proecupem com elas. É maravilhosa a presença de vocês aqui, demonstrando solidariedade", disse a Irmã Fátima Maria de Souza, responsável pelo Instituto.

“A hospitalidade do povo de Pernambuco e de Recife em especial me cativou desde a primeira vez que passei por aqui há dois anos. E ajudar as pessoas daqui que precisam de auxílio me traz muita satisfação,” completa.

Além de Recife, Marcelo também planeja outras doações em Fernando de Noronha e em Natal, próximo destino do Projeto Noronha 2010 onde o veleiro Moleque começa seu retorno a Florianópolis para a Regata Volta a Ilha de Santa Catarina.

Marcelo Gusmão tem patrocínio de Anasol Protetor Solar, Molin, Equinautic, Velas Olimpic, Plastkolor, Opens Sport, Apoio da Nautispecial, Casa das Cores, Mormaii, Cordoaria São Leopoldo, Iate Clube Santa Catarina e Gráfica Continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário