domingo, 8 de agosto de 2010

Carta aos tripulantes






Caros amigos tripulantes do Moleque Anasol

Agora que já passou o calor da disputa, escrevo a vocês para agradecer o empenho e dedicação que cada um mostrou ao longo dos sete dias de competição da Rolex Ilhabela Sailing Week de 2010. Como comandante me orgulho de ver a maneira como todos se integraram em torno do Moleque Anasol e sou capaz de apostar que todos vocês também saíram de lá orgulhosos dos nossos resultados e, sobretudo, de si mesmos.

Meus amigos de longa data Avelino Alvarez e Guilherme Rupp já me acompanharam em muitas regatas e, mais uma vez, mostraram toda sua competência e alto astral. O José Carlos Schlemper, ou simplesmente o Zé, é mais que um irmão para mim e tê-lo a bordo foi um prazer enorme, Zé continua embarcado no Moleque Anasol e segue comigo até Salvador.

Também o Thiago, que já tinha velejado comigo umas poucas vezes, se mostrou um excelente tripulante e um amigo melhor ainda, dando conta do recado na proa do Moleque Anasol com a presteza de poucos. Espero que outras ocasiões para convocá-lo novamente não demorem a aparecer.

Cesar Dias, nosso triatleta que acumulou as funções de assessor de imprensa e secretário se superou a cada dia. Não é tarefa fácil secretariar barco de oceano.

André Servaes, um jovem velejador da classe Snipe tinha pouca experiência em veleiros de oceano, mas deixou Ilhabela com habilidades para embarcar em qualquer veleiro. Também foi assim com a Amanda, nossa tripulante mirim, a quem coube a tarefa de controlar a vela grande do Moleque Anasol. Aos 12 anos de idade você encarou um desafio que já fez muito marmanjo tremer.

Todos nós sabemos que regatas não são vencidas por apenas uma pessoa e a função que cada um de vocês assumiu no Moleque Anasol foi fundamental para essa conquista. Faço questão de que cada um receba o troféu que trouxemos de Ilhabela em sua casa, mostre aos seus parentes, pais e amigos e digam a todos esses que esse troféu também é seu, com todo merecimento.

Um forte abraço

Marcelo Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário