sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caros amigos, patrocinadores e tripulantes






Amigos

Agora que o Moleque Anasol está praticamente pronto para deixar Ilhabela quero, mais uma vez, expressar meus sinceros agradecimentos pela acolhida que o veleiro Moleque Anasol recebeu em Ilhabela da organização da Rolex Sailing Week de 2010. Também os tripulantes que se dedicaram de corpo e alma e nossos patrocinadores que depositaram nesse projeto uma confiança que me deixa honrado.

Participar desta competição sempre foi sinônimo de prazer e bem estar, tanto pelas belezas naturais, como pela estrutura e qualidade de atendimento no Yacht Club de Ilhabela. É notável como a cada ano o evento cresce sem perder o alto nível técnico e o charme que sempre foram suas características mais marcantes.

Eu estou preparando meu barco para deixar Ilhabela rumo a Salvador nos próximos dias dando continuidade ao Projeto Noronha 2010. Eu e o Moleque iremos até Natal participando das principais regatas e realizando ações sociais junto a crianças carentes de escolas públicas, a exemplo que realizamos com os alunos do Projeto Navega São Paulo que disputaram a Semana de Monotipos de Ilhabela este ano.

Levo lembranças da participação do Moleque Anasol na Rolex Ilhabela Sailing Week de 2010 que serão inesquecíveis.

Aos amigos tripulantes do Moleque Anasol

Agora que já passou o calor da disputa, escrevo a vocês para agradecer o empenho e dedicação que cada um mostrou ao longo dos sete dias de competição da Rolex Ilhabela Sailing Week de 2010. Como comandante me orgulho de ver a maneira como todos se integraram em torno do Moleque Anasol e sou capaz de apostar que todos vocês também saíram de lá orgulhosos dos nossos resultados e, sobretudo, de si mesmos.

Meus amigos de longa data Avelino Alvares e Guilherme Rupp já me acompanharam em muitas regatas e, mais uma vez, mostraram toda sua competência e alto astral. O José Carlos Schlemper, ou simplesmente o Zé, é mais que um irmão, para mim e tê-lo a bordo foi um prazer enorme, Zé continua embarcado no Moleque Anasol e segue comigo em todo Projeto.

Também o Thiago, que já tinha velejado comigo umas poucas vezes, se mostrou um excelente tripulante e um amigo melhor ainda, dando conta do recado na proa do Moleque Anasol com a presteza de poucos. Espero que outras ocasiões para convocá-lo novamente não demorem a aparecer.

Nosso Tri Atleta, Cesar Dias, que acumulou as funções de assessor de imprensa e secretário, superou-se a cada dia!!! “Secretariar um barco de regata pela primeira vez, não é tarefa fácil!”

André Servaes, um jovem velejador da classe Snipe, que tinha pouca experiência em veleiros de oceano, mas deixou Ilhabela com habilidades para embarcar em qualquer veleiro. Também foi assim com a Amanda, nossa tripulante mirim, a quem coube a tarefa de controlar a vela grande do Moleque Anasol. Aos 12 anos de idade você encarou um desafio que já fez muito marmanjo tremer.

Toda conquista tem um nobre Staff!! Obrigado Antonia, Odi, Lilian, Claudinho, Aline e Leiloca, vocês foram showwwww!!!!!!

Todos nós sabemos que regatas não são vencidas por apenas uma pessoa e a função que cada um de vocês assumiu no Moleque Anasol foi fundamental para essa conquista. Faço questão de que cada um receba o troféu que trouxemos de Ilhabela em sua casa, mostre aos seus parentes, pais e amigos e digam a todos esses que esse troféu também é seu, com todo merecimento.

400 crianças carentes atendidas, 1000 amostras de Protetores Anasol e 320 Squeezes distribuídas

O veleiro Moleque Anasol está deixando Ilhabela com o sentimento de dever cumprido. Ao longo dos sete dias que duraram a Rolex Sailing Week de 2010, nosso barco venceu cinco das sete regatas disputadas, com espírito competitivo e uma tripulação entrosada. Mas nossos patrocinadores também se fizeram presentes e de uma forma muito mais completa que simplesmente viabilizando financeiramente o Projeto Noronha 2010.

Através da confiança depositada em nós, mais de 400 crianças voltarão às aulas com kits escolares da Molin novinhos em folha, são alunos do projeto Navega São Paulo, de toda região do litoral Norte de São Paulo, que disputaram a Semana de Vela de Monotipos e crianças carentes de escolas de Ilhabela que participaram de uma palestra com os oficiais da Marinha do Brasil.

Os velejadores que disputaram a Rolex Ilhabela Sailing Week e os jornalistas credenciados no evento também foram lembrados. Absolutamente todos receberam uma amostra de protetor solar Anasol em seus kits de velejador entregues pela organização no momento do credenciamento obrigatório. Na água, a caminho das regatas, distribuímos outras 300 amostras para veleiros que se aproximavam do nosso Moleque Anasol pedindo ‘um protetor’. Era bonito ver a disposição dessa turma passando protetor e depois vindo agradecer, também foi surpreendente a quantidade de elogios que recebemos em nome da Anasol.

Nossas squeezes também fizeram sucesso em Ilhabela. Foram distribuídas nos kits dos comandantes dos mais de 160 veleiros inscritos na competição e vários deles voltaram para pedir outras para seus tripulantes e familiares.

Nossa vitória é fruto de todo esse empenho e confiança que vocês depositaram no Projeto Noronha 2010 e eu também estendo esse agradecimento aos amigos:

· Laboratório Dahuer - Anasol

· Plastkolor

· Equinautic

· Olimpic Sail

· Nautispecial

· Open Sport

· Mormaii

· Cordoaria São Leopoldo – CSL

· Casa das Cores

· Iate Clube Santa Catarina – Veleiros da Ilha

· Gráfica Continente

· Esportes do Mar

· Pier Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário