sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Moleque Anasol é fita azul na classe RGS A na regata Aratu Maragojipe e distribui 400 kits escolares






Disputada nas águas da Baia de Todos os Santos a regata Aratu Maragojipe tinha tudo para ser mais uma festa para Marcelo Gusmão e seu veleiro Moleque Anasol. Depois de largar na frente, liderar a regata inteira e cruzar a linha de chegada com mais de 6 minutos de vantagem, o catarinense teve que se contentar com a 3ª colocação após a correção dos tempos, atrás dos veleiros Tata Dag e Lacrau, vencedor e vice respectivamente.

Seu consolo veio através das 400 crianças carentes com idade entre oito e 10 anos da região de Aratú, a 20 km ao Norte de Salvador, que receberam os kits escolares da Molin distribuídos por Gusmão e seu projeto Noronha 2010.

“Largamos bem e na primeira bóia tínhamos uma boa vantagem, mas o vento acabou e a regata ficou como se tivesse uma nova largada. Pelo menos fizemos as doações e o primeiro colocado também usa velas da Olimpic que é patrocinadora do Projeto Noronha 2010,” declara Gusmão.

Este ano, a regata Aratu Maragojipe chega a sua 41ª edição reunindo mais de 350 veleiros sendo considerada a maior regata do país em número de barcos. “É uma festa gigantesca. Tem barco de tudo que é tipo: desde saveiro de mais de 100 anos e trimarãs moderníssimos, e todos largam juntos, é sensacional, “completa o catarinense.

Gusmão agora segue para Recife onde serão os próximos compromissos do Projeto Noronha 2010, a regata Recife Fernando de Noronha, que começa no dia 25 deste mês, e mais uma ação social entre estudantes da rede pública. E será em Fernando de Noronha que Gusmão começará sua volta para Florianópolis disputando a regata Noronha Natal com largada prevista para o começo de novembro.

Marcelo Gusmão tem patrocínio de Anasol Protetor Solar, Molin, Equinautic, Velas Olimpic, Plastkolor, Opens Sport, e apoio da Nautispecial, Casa das Cores, Mormaii, Cordoaria São Leopoldo, Iate Clube Santa Catarina e Gráfica Continente.